top of page

Um guia para atingir orgasmos simultâneos

Atualizado: 4 de mar. de 2022


Você e seu par já chegaram ao êxtase juntos, no mesmo momento? Se ainda não ou só de vez em quando, experimente algumas dicas que facilitam essa dinâmica.



Existe a atmosfera romântica do gozar juntos. “Vou gozar”. “Ah, eu também”. “Então vamos juntos.” Mas, muitas vezes alguém ali não é tão sincero no momento…e pode dar aquela fingida básica. O fingir aqui não está em questão, posso falar sobre isso em outro momento, mas ter prazer juntos, sim. E a intimidade dá esse “poder" do êxtase compartilhado.

Lembrando que ter orgasmo simultâneo é ótimo e nada impede que vocês tenham em momentos diferentes também, ok? Mas no Dia do Orgasmo, que tal praticar isso juntos? Bom, abaixo eu listo algumas dicas para você tentar com seu par e ganhar ainda mais intimidade no sexo e na relação.

Como experimentar o orgasmo simultâneo: 

1- Excite e pause: Quando vocês sentirem que estão chegando quase lá, mudem de posição, façam uma pausa. Assim você começará a conhecer mais seu corpo e a controlar o momento exato do êxtase. Além do orgasmo ganhar uma força, uma intensidade maior. Excitando e pausando, excitando e pausando…até chegar o momento em que os dois estarão no ponto do orgasmo juntos. 2- O orgasmo simultâneo durante a masturbação mútua. Cada um se estimular tem muitos benefícios, incluindo permitir que você pratique o orgasmo juntos mais facilmente. Todo mundo está no controle de seu próprio prazer e orgasmo. Aqui o diálogo é importante para um saber o que o outro está sentindo no momento e o tempo certo do orgasmo. Se um está um pouco mais adiantado que o outro no quesito tesão, diminua a velocidade masturbação até o outro alcançar o mesmo patamar.

3- Escolha posições sexuais que maximizem o prazer de cada parceiro. Pergunte ao par quais são as posições que dão mais prazer e também fale as que você prefere. Assim, intercalem os movimentos. O prazer fica mais igualitário quando se contempla posições que agradam as duas pessoas.

4- Faça o check-in e ajuste a transa. Compartilhe o quão perto você está do orgasmo, como está se sentindo, o que precisa para chegar lá. Se um de vocês precisa recuar, mas o outro não, como você pode atender a essa necessidade? Quem precisa recuar, pode masturbar o outro, por exemplo. Pensem em alternativas juntos para atingir o prazer ao mesmo tempo. Comunicação no sexo também é fundamental. 

5- Não tenha receio de se ajudar. Não há necessidade de confiar apenas na penetração para experienciar o orgasmo. Use mãos, brinquedos ou bocas para obter qualquer estímulo que desejar.

6- Olhos nos olhos. Deseja uma conexão ainda mais profunda? Mantenha o contato visual ao experimentar o orgasmo.

7- Tente, tente novamente. É raro que algo funcione como você espera já na primeira vez. Há o constrangimento e a novidade. Reserve um tempo e continue tentando.

Ter orgasmo simultâneo não é impossível. É uma delícia, te leva para um outro nível de intimidade com o par, mas também nem todo sexo incrível precisa disso, ok? Lembre-se: Respeite-se sempre. Isso é o fundamental, o resto é bônus!


LEIA MAIS:


*Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.

bottom of page