O que uma sexóloga faz na cama para sair da rotina


Desligando o piloto automático em 3, 2, 1...



Uma das perguntas que mais me fazem é como não deixar os relacionamentos caírem na rotina. O sexo do dia a dia é uma das grandes questões dos casais quando a paixão vai embora e o cotidiano fica. E como aliviar essa tensão e que, muitas vezes, se torna um problema? A manutenção da fantasia que um sente pelo outro é um dos segredos. E surpreender o parceiro faz parte do plano.


Eis as 4 práticas que costumo usar para chacoalhar a rotina:


BRINQUEDINHOS Deixe de lado os preconceitos: os sex toys podem dar um belo upgrade na sua vida a dois (e solo). Se você não tem muitas barreiras, recomendo usar vibradores durante o sexo. As iniciantes podem optar por bullets, pequenos vibradores para clitóris; anéis penianos, que dão prazer para o homem e mulher; e eggs masturbadores para, principalmente, a estimulação peniana. Assim você e parceiro(a) vão ter novas sensações. Sugiro que antes de introduzir brinquedinhos, pergunte se a outra pessoa está de acordo. Diálogo é fundamental, sempre. Até para escolher um novo estímulo.


DATE NIGHT (OU DAY) Marque um momento para vocês terem mais intimidade. E prepare o clima: vale mandar mensagens durante o dia, acender velas aromatizadas, fazer uma playlist especial... Faz parte das preliminares e sincroniza mente e corpo para um melhor orgasmo. Dica de ouro: ao se encontrarem, esqueçam o celular.


MANOBRAS TÂNTRICAS Como terapeuta tântrica, depois que estou há algum tempo com um parceiro, uso algumas manobras da prática. Mas você pode também fazer cursos para casais de massagem tântrica. Por que não? Acrdeite: o sexo e a intimidade são elevados a outro patamar.


MASSAGEM COM ELOGIOS Quando estamos anos com a mesma  pessoa, às vezes nos esquecemos por que nos encantamos por ela. Olhe com mais carinho para seu parceiro(a). Toque a pele do outro, faça uma massagem de carinho, beije as costas, use um creme gostoso no corpo do outro(a). E, enquanto massageia as áreas, elogie e se declare a quem você ama.


* Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.

Encontre a Lu também nas redes sociais

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle