top of page

Mercado bilionário das sextechs é tema de evento pela primeira vez no Brasil

Atualizado: 4 de mar. de 2022


Realizado dentro da São Paulo Tech Week, encontro apresenta oportunidades e tendências das tecnologias do segmento que movimenta 50 bilhões de dólares por ano.



Dispositivos interativos com foco em design e experiência, plataformas de educação, aplicativos para autoconhecimento e ganho de confiança sexual, wearables para monitoramento da saúde íntima e novas formulações cosméticas são apenas algumas das inovações do ecossistema das Sextechs, startups voltadas para a criação de marcas e soluções para o bem estar da sexualidade.

De acordo com o instituto Allied Market Research o mercado global de sexual-wellness tem previsão de faturamento de 108 bilhões de dólares em 2027. Não é por acaso, que um dos maiores festivais de inovação e tecnologia do mundo, a São Paulo Tech Week, irá receber esse ano o SXtech [BR] Talks, evento sobre o ecossistema de inovação para a sexualidade.

O evento será realizado nesta terça-feira (15), 100% online e gratuito e irá abordar o potencial de crescimento exponencial das SexTechs, longe dos estigmas e tabus. “Queremos apresentar e despertar a consciência das pessoas para as inúmeras oportunidades existentes nessa área, seja como consumidor, empreendedor ou investidor”, conta Lídia Cabral, executiva da área de inovação, fundadora da Tech4Sex e idealizadora do evento.

Além de incentivar o acesso e a compreensão ao mercado, o SXtech [BR] Talks também mostra a força das lideranças femininas no setor. A indústria antes era dominada por homens, com produtos idealizados para o público masculino começa a ganhar novos contornos com mulheres liderando as principais tendências globais na área. E entre as palestrantes estão Marina Ratton, criadora da Feel, e Marilia Ponte, da Lilit.

Além das palestrantes locais, o evento também conta na programação com a participação especial de duas autoridades globais no tema, Bryony Cole e Andrea Barrica. Pesquisadora e palestrante internacional, Cole também comanda o relatório anual Future of Sex, considerado um dos principais indicadores do setor. Em sua participação, Cole irá revelar inovações tecnológicas que estão por vir e mostrar como elas devem impactar na sexualidade e na forma como nos relacionamos. Andrea é autora do Livro "Sextech Revolution" e também CEO da O.School, plataforma de mídia para uma Educação Sexual livre de julgamentos.

O mundo está mudando, ainda mais em plena pandemia. E oportunidades de novos negócios são sempre bem-vindas dentro no universo feminino. Além de empreender, você também pode ajudar as mulheres a se conhecer, a elevar a autoestima e sentir mais prazer.

SXtech [BR]

Dia 15 de dezembro, terça-feira

Horário: a partir das 20h

Ingressos: Participação gratuita

Inscrições: www.sxtechbr.com

Confira a programação completa: https://www.sxtechbr.com/ LEIA MAIS:


Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.

bottom of page