top of page

Date-Me Docs: um novo recurso para os solteiros

Fotos e uma breve descrição nos apps de relacionamento não são mais suficiente pra muita gente que deseja mais detalhes antes de dar o match.


Surgiu há pouco tempo uma modalidade interessante de match. O Date-Me Doc. Já ouviu falar? Esse novo flerte está forte em outros países e aqui no Brasil promete ganhar adeptos. Date-Me Docs são documentos, criados no Google Docs, por exemplo, em que o candidato se apresenta para fins de relacionamento. A pessoa redige uma espécie de currículo dizendo o que gosta de fazer, suas qualidades, o que quer para um relacionamento e também o que espera de uma parceria. Ou seja, mais palavras e um pouco mais profundo do que a breve descrição dos apps de relacionamento.


E há uma outra curiosidade: assim como recebemos recomendação no currículo profissional, no Date-Me Doc um ex-namorado pode escrever um testemunho te recomendando para futuras relações.


Mas como é a dinâmica? Pelas redes sociais os solteiros se apresentam disponíveis. O match pode vir dentro da própria rede, por um contato secundário ou terciário. Uma conexão vê e indica a um(a) amigo(a) cujo perfil se assemelha mais e assim por diante.


Uma outra forma de partilha são os diretórios abertos. Algumas pessoas têm organizado listas de candidatos. Para figurar na lista basta enviar seu 'date-me doc' para a página. Agora existem bancos de dados cheios de documentos de solteiros por aí!


Confesso que ainda não aderi a essa tendência de pegação por CV, mas vou testar! Quando os apps surgiram, eu aderi logo de cara e sou super adepta desde então. Habilidade na escrita eu tenho. Agora vamos ver se consigo me “vender” bem para meus futuros matches Date-me docs…


*Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.


Comentários


bottom of page