Entenda como o prazer pode também te ajudar na saúde.
Após uma noite de prazer você, geralmente, acorda mais leve e com a pele radiante. Mas não é uma simples coincidência. O orgasmo é um processo químico, que libera várias substâncias no corpo durante o ato de prazer. E esses hormônios de bem-estar, além de proporcionar uma pele mais brilhante, pode te ajudar na saúde. Listei 5 benefícios que o orgasmo pode te oferecer a longo prazo. Confira!
Leva a vitamina C ao organismo
Um orgasmo pode resultar em menos gripes e resfriados. Ter relações sexuais uma ou duas vezes por semana aumenta a Imunoglobulina A, um anticorpo encontrado na saliva e na narina que aumenta a capacidade do sistema imunológico para combater bactérias.
Aumenta qualidade do sono
O orgasmo pode incentivar nosso corpo e mente a desacelerar. Durante o clímax, o corpo libera o hormônio oxitocina, regulando o sono. Um estudo realizado com 2.632 mulheres norte-americanas descobriu que 39% das mulheres se masturbavam para poder dormir.
Estimula o cérebro
Pesquisadores da Rutgers University, nos Estados Unidos, utilizaram a ressonância magnética para analisar a atividade cerebral durante o orgasmo e constataram que quando uma mulher atinge o orgasmo, quase todas as atividades cerebrais são ativadas. Inclusive as partes relacionadas à memória e à emoção.
Protege contra doenças cardiovasculares
O orgasmo pode contribuir para a melhora da circulação sanguínea, a redução da pressão arterial e a diminuição do risco de doenças cardíacas.
Previne a osteoporose Estudos sugerem que o orgasmo pode ajudar a prevenir o enfraquecimento dos ossos devido ao aumento dos níveis de estrogênio e da ocitocina, substâncias que desempenham um papel importante na manutenção da saúde óssea.
*Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.
Comentarios