top of page

As posições sexuais mais perigosas

Pesquisa mostra algumas posições que na hora H podem trazer muito mais que um orgasmo.


Atenção! Sexo também pode machucar. E a marca de vibradores Arcwave fez uma pesquisa com seus clientes sobre os possíveis “acidentes” que podem ocorrer numa relação sexual. Durante o levantamento, alguns entrevistados relataram inchaços, hematomas, queimadura da fricção de tapetes e carpetes, distensão muscular, rupturas vaginais, lesões nas costas e reações alérgicas. Algumas posições apareceram como grandes vilãs e eu tomei a liberdade também de colocar outras. A famosa frase: “pratique o sexo seguro” se encaixa perfeitamente aqui.


Cachorrinho ou de quatro - a campeã de lesões

Os riscos para ela: Dependendo da velocidade da penetração, a fricção pode causar dores na vagina e também machucar os joelhos dependendo da superfície. Além disso, caso muito peso seja apoiado em suas costas, há risco de contusão. Os riscos para ele: Se a prática estiver acontecendo em alta velocidade e sobre uma superfície instável, o pênis pode escorregar para fora da vagina e ser fraturado. Entenda que uma superfície plana e sem atrito é a melhor opção para ambos.

Missionária ou papai-mamãe Riscos para ela: dor nas costas caso não haja apoio apropriado. Além disso, dependendo do ângulo, a penetração pode causar desconforto ou fissura vaginal, já que o comando do movimento está com quem penetra. Riscos para ele: Conforme angulação, força e vigor da penetração, há risco de fratura peniana.

Cavalgada ou a mulher em cima Riscos para ela: Dependendo da velocidade e da posição das pernas, contusões podem acontecer, além de queimaduras nos joelhos por conta da fricção na superfície. Para ele: Durante a movimentação, o pênis pode escorregar para fora da vagina, havendo risco de fratura de acordo com a velocidade e o peso que for de encontro a ele, exposto.


*Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.


bottom of page