top of page

7 razões pelas quais sexo e orgasmo são bons para sua saúde

Atualizado: 21 de set. de 2023

7 razões pelas quais sexo e orgasmo são bons para sua saúde.


Além de prazer, o sexo é uma atividade importante para a manutenção da nossa saúde. Há muitos pontos positivos para você não desistir da vida sexual. Ao contrário, o orgasmo é vida e traz até imunidade para o seu corpo. Entre os benefícios estão a redução de estresse, melhora do nosso estado emocional, conexão com a parceria e até ciclos menstruais mais saudáveis! A seguir 7 benefícios que os sexo e o orgasmo trazem para você:

1. sexo regula e melhora a função imunológica, ajuda a dormir melhor e reduz o estresse.

2. A atividade sexual queima algumas calorias e aumenta nosso metabolismo.

3. Muitos estudos têm mostrado uma correlação entre sexo regular e longevidade; a atividade sexual está associada a uma melhor saúde entre adultos idosos quando comparados com pares da mesma idade que não são sexualmente ativos.

4. Sexo e orgasmo "tonificam" nossos hormônios e melhoram nosso estado emocional.

5. Os orgasmos liberam endorfinas na corrente sanguínea. As endorfinas são substâncias que nos fazem sentir bem, bloqueiam a dor e nos fazem sentir fabulosos (observe como você se sente incrivelmente bem depois de um orgasmo).

6. O orgasmo nos dá uma oportunidade única de nos conectarmos profundamente com nós mesmos e com nossas parcerias.

7. Estudos demonstraram que mulheres sexualmente ativas têm maior probabilidade de ter ciclos menstruais saudáveis e sabe-se que o sexo diminui as cólicas menstruais.


*Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.


bottom of page