top of page

7 números que todo mundo deveria saber sobre a sexualidade feminina

Atualizado: 7 de mar. de 2022


Orgasmos múltiplos, tamanho do clitóris, Ponto G, e masturbação são apenas algumas curiosidades sobre o corpo da mulher.



Que o corpo feminino tem muitos mistérios isso ninguém nega. Como ele funciona e alguns números de toda essa rede de sensações, sempre é importante aprender. Coloquei então a seguir 7 curiosidades da sexualidade feminina que todos deveriam saber. Veja se o seu conhecimento na área está em dia!


A profundidade do canal vaginal de uma mulher brasileira, em média, é de 8 centímetros Esse número é quando a mulher está relaxada. Quando excitada, a região pode até dobrar de tamanho chegando a 15 cm em alguns casos.


As mulheres demoram, em média, 4 minutos para gozar com a masturbação e, de 10 a 20 minutos, na relação sexual A mulher, geralmente, sabe qual a intensidade e velocidade que melhor lhe agrada na região genital. Por isso mesmo, o diálogo é fundamental entre os casais. Explique ao seu/sua parceiro(a) como prefere ser tocada. Passe seu processo de autoconhecimento também para quem está com você, assim o orgasmo virá de forma mais natural.


30% das mulheres têm dificuldade de atingir o orgasmo Aqui podem ser diversos fatores emocionais ou físicos para não atingir o orgasmo. Traumas vividos como abusos físicos ou psicológicos, autoestima baixa, infecções no aparelho reprodutor, cistite, desconhecimento do próprio corpo, desequilíbrio hormonal. O mais indicado é fazer todos os exames com o ginecologista para sanar as possibilidades físicas para, depois, procurar tratamento terapêutico seja com psicólogos ou terapeutas tântricos.


O tamanho do clitóris é de 8 centímetros Muitos pensam que ele é somente uma "bolinha", uma área centralizada no genital da mulher. Não! O clitóris tem o formato parecido com um V invertido e ele corre por toda a vulva. Por isso é importante não somente estimular a parte central como também as laterais da vulva. Assim a mulher terá um prazer mais abrangente.


O Ponto G está internamente a 5cm depois da entrada do canal vaginal Ele na verdade não é um ponto e sim uma região de cerca de 3 centímetros que se mostra mais saliente quando a mulher se excita. Como descobrir? Experimente um autoexame: faça um formato de gancho com o dedo indicador, aplique lubrificante, introduza o dedo no canal vaginal e explore a região. Quando você achar uma área com textura, pronto! O Ponto G está esperando para ser estimulado por você. Agora é só se explorar!


As mulheres possuem orgasmos múltiplos. Não somente 1… Uma vantagem! Ufa! Sim, os homens não conseguem ter. O que são os orgasmos múltiplos? Uma cadeia de ondas orgásticas resultante de um primeiro orgasmo. Como atingir? Primeiro, o parceiro(a) não deve parar quando a mulher atingir o primeiro orgasmo. Deve-se continuar a estimulação mesmo que seja em outra área. Por exemplo, se o orgasmo vem da estimulação vaginal, passe para a clitoridiana e vice-versa. O importante é continuar. E o mais essencial é a mulher permitir-se a sentir novas sensações. Parceiros(as): sem preguiça, hein!


LEIA MAIS:


* Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.


bottom of page