Rituais de relaxamento que favorecem a energia sexual

Atualizado: 2 de mar.



Sexo não é somente o ato e os corpos envolvidos. Estar bem energeticamente é de extrema importância. Estar relaxada traz bem-estar e consciência corporal. Tudo isso é importante na hora do orgasmo, pois você sentirá o corpo com mais plenitude. Listo aqui 3 dicas para você buscar este equilíbrio antes de tocar outro corpo.


Respiração Preste total atenção ao que você está pensando e sentindo no momento presente, sem julgar. Isso vai te trazer mais perto de seus pensamentos e entender a origem deles. Se eles são nocivos, negativos, é a hora de você dizer adeus a eles e substitui-los por positivos, elevando sua frequência energética. Respirar prestando atenção em você, te trará para o momento em si, trazendo uma racionalidade maior também ao que sente.


Consciência de qualquer sensação Percebendo e focando no som, cheiro, paladar, visão e tato você deixa em alerta todos os sentidos. E isso é muito importante na hora do sexo. Permita-se usar todas as ferramentas para ter mais prazer. Quanto maior o número de sentidos você utilizar na hora H, maior será seu momento sexual.


Aceitação das emoções Sem fazer julgamentos, sejam boas ou ruins, deixe-as passar. Aceite suas emoções. Tudo bem estar feliz e triste no mesmo dia, por exemplo, não brigue com isso. Aceite para essas sensações para elas passarem da melhor forma e com mais rapidez, no caso das negativas. Se forem positivas, curta o momento e aceite que você também merece ser feliz!


LEIA MAIS:

+ O amor nos tempos de Instagram + A ditadura do prazer: você sente a pressão de ser “transante”? + 4 práticas para melhorar sua vida sexual


Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.