Aprenda a ter uma energia orgástica maior circulando pelo corpo.
Ter um orgasmo, muitas vezes, já é um grande desafio para as mulheres. Orgasmos múltiplos então…são quase um mito! Mas eles existem e você pode praticar, exercitar seu corpo a tê-los. Aqui o autoconhecimento e paciência são fundamentais.
Mas primeiro de tudo, não foque no orgasmo em si e sim no momento, nas sensações da relação. Parece loucura mas não é! Para ter orgasmos múltiplos você precisa se desligar do objetivo “atingir o clímax” e se entregar para um prazer mais sensorial.
E sim, orgasmos múltiplos são variações de um único e primeiro orgasmo daquela relação em si. O que ainda é pouco divulgado é que ter a musculatura do assoalho pélvico bem trabalhada (aqui os exercícios de Pompoarismo ajudam e muito) faz com que facilite essa sequência de orgasmo. Por que? O corpo está mais preparado para segurar as ondas orgásticas e suas contrações, ou seja, ele sustenta por mais tempo. Quando seu assoalho está fraquinho, logo essa onda tende a ir embora mais rápido.
Mas vamos para as dicas:
Deixe de lado as expectativas de ter um orgasmo
Isso mesmo. Quanto mais você “tiver” que ter um orgasmo e quanto mais você perseguir isso, mais longe você estará de que ele aconteça. A energia orgástica está dentro de nós o tempo todo. Somos todos seres multiorgásmicos! Mas se você se concentrar apenas no objetivo final do orgasmo, isso tira a energia orgástica mágica que você pode experimentar durante todo o processo sexual.
Reformule sua ideia de orgasmo
O orgasmo não precisa ser um evento único. Pense nisso como energia orgástica - o que você sente quando está excitada. Quando acessamos essa energia, ela pode se mover por nosso corpo o dia todo e durante toda uma experiência sexual. Ao reformular o orgasmo, nós nos abrimos para um prazer ainda maior.
Respire
Pode parecer simples e é, mas muitos de nós tendemos a prender a respiração e ficar tensas quando queremos ter um orgasmo. E esta é a pior coisa que podemos fazer. Deixe ir, respire, relaxe. Use a respiração e visualize sua energia orgástica subindo de seus órgãos genitais e indo por todo o corpo. Praticar isso levará a orgasmos no corpo inteiro.
Auto-prazer
Este é de fato um dos primeiros passos. Quando dominamos o orgasmo e a experiência da energia orgástica por conta própria, na masturbação, e estamos confiantes de que nosso corpo é capaz disso, então podemos levar essa confiança para experiências com nossas parcerias.
Pratique o edging
O edging é uma técnica simples de praticar e que pode ter um grande impacto na maneira como experimentamos o orgasmo. Em poucas palavras, podemos aprender a abrir caminho para o orgasmo, mas depois recuar e desacelerar o processo no meio da estimulação. Esta técnica é o que leva a ondas orgásticas de corpo inteiro e orgasmos múltiplos. Quando sentir o orgasmo vindo, reduza o estímulo. E depois volte à excitação. Isso vai gerar uma próxima onda orgástica mais intensa.
*Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.
Comentários