5 dicas para praticar o autocuidado sensual


O prazer pode ser sentido de várias maneiras. Experimente novas sensações e seja mais leve e feliz.



Já li tanto sobre autocuidado, principalmente na beleza. E por que não levar isso para um âmbito mais sensual? Conecte-se ao seu hedonista interior. É permitido! A tão falada atenção plena pode também ativar sua sensualidade e sentidos. Tenho certeza de que essas dicas ajudarão a uma vida com mais leveza, liberdade e prazer. E não custa nada! Somente a sua vontade e seu tempo. Vamos tentar?

Nomeie suas emoções e sensações físicas

“Nomeie para domar” é uma abordagem terapêutica comum. Ajuda você a reconhecer o que está acontecendo, para que possa sentir e lidar com isso. Aumente essa prática nomeando não apenas as emoções, mas também as sensações físicas que surgem.

Abrace a si mesmo ou um animal de estimação ou alguém íntimo

Segure esse abraço por pelo menos 20 segundos para obter a liberação de oxitocina. Traz alegria e relaxa.

Masturbação atenta

Mude sua rotina usual de masturbação e incorpore respiração, movimento e atividades conscientes. Você obtém todos os benefícios da masturbação para a saúde, juntamente com os da atenção plena.

Dance com foco

Existe um sentimento que você normalmente evita ou odeia sentir? Coloque uma música que desperte a emoção e deixe seu corpo se mover. A raiva é comum e qualquer som que tenha bateria ou um baixo bem pesado é ótimo para pisar, sacudir e até mesmo gritar. Libere esse sentimento que te incomoda. O que vai ganhar? Alívio ao final.

Ria

Coloque uma música que te traga lembranças de muita alegria ou aquele vídeo do Youtube que você cai na gargalhada toda vez que assiste. Faça isso principalmente naqueles dias estressantes. Irá te relaxar e trazer bem-estar.

Como você pratica o autocuidado sensual?


Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.