top of page

5 benefícios do pompoarismo nas relações amorosas

Prática milenar auxilia na saúde da mulher e também na atividade sexual.


Já ouviu falar sobre o pompoarismo? Essa prática milenar de exercícios pélvicos entre as mulheres do Oriente foi trazida para os Estados Unidos pelo ginecologista Arnold Kegel, por volta dos anos 1940, criando então os exercícios de Kegel, como conhecemos hoje em dia. Além dos inúmeros benefícios para a saúde da mulher, como reduzir incontinência urinária, alívio de cólicas menstruais e sintomas da menopausa, seguir os exercícios como parte de rotina de autocuidado traz também uma melhora na satisfação sexual.

Conto aqui alguns benefícios do pompoarismo no amor.

1. Contato com o Ponto G Ao contrair a região pélvica com os pesinhos de pompoar, você sentirá prazer, já que o pesinho será comprimido bem na região onde está o Ponto G. E isso é positivo pois se torna um estímulo na área, além da penetração em si. Mulheres que têm dificuldades de orgasmo vaginal podem se beneficiar com essa atividade, pois a região será mais ativada.

2. Foco na região íntima

No nosso dia a dia, podemos perder o contato com essa área. O fato de fazer os exercícios e você ter que prestar atenção e se concentrar na sua região pélvica, faz com que você foque na sua sexualidade e se conheça um pouco mais. Perceba quais reações corporais você tem ao exercitar essa área.

3. Concentração na relação sexual Você pode levar para o ato sexual a concentração que você tem durante os exercícios pélvicos. É quase uma prática de mindfulness. Percebera que estara mais presente no sexo em si e, conquentemente sentira um orgasmo mais profundo. O sexo eh sobre o sentir e o pompoarismo ajuda nessa sensibilidade.

4. Mais prazer Com o assoalho pélvico mais fortalecido, ao contraí-lo durante a relação sexual, você sente mais prazer, já que seu ponto G está mais em contato com o pênis durante os movimentos sexuais e a chance de ter um orgasmo vaginal é maior. A parceria também sente mais prazer já que a vagina aperta o pênis. Isso sem dúvida traz mais satisfação ao outro também.

5. Aumento de Lubrificação Ao praticar os exercícios de pompoarismo, você dá mais vigor à região íntima, trazendo maior irrigação sanguínea e, consequentemente, um aumento de lubrificação tanto vaginal quanto vulvar.


*Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.


bottom of page