top of page

Qual o melhor momento para falar sobre fetiches para o seu parceiro?

Atualizado: 4 de mar. de 2022


A falta de autoconhecimento ou até mesmo de intimidade podem atrapalhar a conversa sobre como realizar seus desejos de forma saudável.



Vocês estão juntos há um tempo e você tem uma vontade sexual secreta, mas nunca consegue falar, se abrir e realizar a fantasia com seu par. Já aconteceu isso com você? Às vezes fica a dúvida: será que é o momento certo de eu falar isso, de abrir meus mais profundos desejos, o que a pessoa vai achar de mim? Podem surgir mil indagações e surgem mesmo!

Mas o mais importante é entender por que está com essa vergonha de se abrir e ter esse prazer. O que te trava na hora H de falar? É o medo do outro te reprimir ou é você reprimindo seus próprios desejos? O que te impede de realizar sua fantasias? Eu sei que são muitas perguntas, mas aqui vale a reflexão. Você não se abre para seu parceiro por receio do que ele vai achar de você ou receio de descobrir que seus desejos não são tão comuns?

Não existe um tempo certo de relacionamento para falar sobre suas vontades na cama e sim você se conhecer melhor e se sentir mais segura. Quando você fala com naturalidade sobre seus desejos o outro entende que aquilo é importante. E se você abre esse diálogo, pode descobrir que também do outro lado há vontades secretas. E por que não experiencia-las e um compartilhar com o outro seus fetiches e seus prazeres. Quer coisa melhor do que a descoberta de novos prazeres juntos? Isso é se permitir vivenciar a sexualidade de modo saudável com diálogo e conhecimento. 

Agora pense: qual fantasia você gostaria de realizar e nunca realizou? Por que? Converse…e abra essa "caixinha de pandora" aí!


LEIA MAIS:


Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.

bottom of page