top of page

O que é coreorgasmo e como ter um

Atualizado: 24 de fev. de 2023

Essa categoria de orgasmo pode estar no seu dia a dia e é mais fácil do que se imagina.

Você já ouviu falar sobre o coreorgasmo? É um orgasmo induzido por exercício físico. Isso mesmo, você pode cuidar do seu corpo, suar, malhar e ainda ter prazer…Como? Acredita-se que a contração dos músculos da região pélvica e o fortalecimento da área tragam mais potência orgástica para você. Ao contrário de outros tipos de orgasmos, você não precisa ter nenhuma fantasia erótica para que eles ocorram – eles não são de natureza sexual. Isso significa que eles não acontecem devido a pensamentos sexuais – eles são puramente um fenômeno físico ou muscular. A maioria das mulheres experimenta a sensação na parte inferior do abdômen, na parte interna das coxas ou na pelve - não uma sensação latejante no clitóris.


Nos homens, um coregasmo pode ser semelhante a um orgasmo na próstata. Esses tipos supostamente duram mais e parecem mais intensos - eles também vêm com uma sensação mais prolongada e crescente do que pulsante. Essa sensação também pode se expandir por todo o seu corpo. Mas há evidências de ser menos comum em pessoas com pênis.


E quais exercícios dariam esse tipo de orgasmo? Os focados na região pélvica, baixo ventre. Por isso, muitas mulheres que praticam o Pompoarismo, além de fortalecer a área, têm prazer ao realizar as sequências. Pilates, yoga e exercícios funcionais que exijam bastante na parte abdominal e pelve também podem causar o coreorgasmo. Vou citar alguns para você praticar em casa ou na academia:

-abdominal (qualquer tipo) -prancha -agachamento -levantamento de pernas -pose de barco -pose de ponto -exercício de escalada -em alguns casos até ciclismo e corrida pois ajudam a vascularizar a área. E a vascularização é essencial para a excitação, lubrificação e ereção.


Bom, agora é hora de fazer a lição de casa e deixar o corpo agir por você.


LEIA MAIS:

bottom of page