top of page

Dia dos Namorados de forma criativa em plena quarentena

Atualizado: 4 de mar. de 2022


Sexóloga dá dicas de como se divertir com seu par ou sozinho nesta data especial.



Aquela comemoração típica de Dia dos Namorados com jantares em restaurantes lotados dará espaço para algo mais íntimo esse ano. E por que não diversificar? Aqui vou listar alguma ideias e possibilidades para você curtir a data com o seu crush se moram juntos, se estão em lugares diferentes ou até então se está solteira na pista. Lembre-se que comemorar o amor é sempre válido!

E já que a data (12 de junho) caiu em plena sexta-feira, vamos fazer do famoso #sextou algo especial!

PARA CASAIS QUE ESTÃO NO MESMO ESPAÇO 

Começando o dia com espuma: Se vocês moram no mesmo lugar, podem começar a comemorar já quando acordam. Tomem um banho juntos, usem um óleo ou sabonete bem gostoso. Façam uma espécie de ritual com um passando a mão pelo outro embaixo do chuveiro. Ensaboem o seu par, dêem banho no outro com movimentos suaves. Podem até ter uma trilha musical de fundo. Iniciem a data tocando todo o corpo do outro. Isso traz erotismo e sensualidade ao dia que poderá ter vários momentos de amor.

Ambiente: Antes do jantar, arrumem a casa, deixem um clima bem gostoso como uma ocasião especial pede. Se quiser caprichar em velas e fragrâncias, melhor ainda!!

Receita inédita: Usem a data para fazer algo diferente. Deixem de lado aquela receita que já fazem e sabem que dá certo. Experimentem um novo prato. Entrem em aplicativos de culinária e escolham uma receita em comum: pode ser prato principal, sobremesa. O que vocês estiverem com vontade. Vai ser legal fazer algo juntos pela primeira vez. Caso a receita não dê certo, no mínimo, vai render boas risadas e lembranças da data. Bom, se os dois tem zero jeito para a cozinha ou estão cansados ou com preguiça, peçam alguma comida bem gostosa e que lembrem a história de vocês.

Novidades eróticas: Podem estrear algum sex toy, ou fazer uma escuta erótica juntos (há alguns aplicativos de áudio erótico que podem excitar o casal), filmes eróticos também. Recomendo os dirigidos pela Erika Lust porque têm uma visão mais cuidadosa sobre a mulher, são mais artísticos.

PARA OS CASAIS QUE ESTÃO DISTANTES

Serviços de delivery: Podem começar o dia com um enviando para o outro (via sedex ou motoboy) um presente surpresa! Aqui vai o gosto do casal. Para os mais ousados pode ser até um sex toy novo para usarem à noite na comemoração on-line (#ficaadica).

Álbum erótico: Exercitem seu lado modelo e enviem uma série nudes e selfies bem produzidos (cuidado com esses nudes, hein!! Faça com responsabilidade). O gostoso vai ser enviar já no começo do dia ou à tarde assim já preparam o clima para a noite. Mesmo a comemoração sendo distante, um pode excitar o outro.

Jantar on-line: Vocês podem combinar um horário para “jantarem juntos” e no tempo marcado se conectam e vivem esse momento compartilhado. Depois podem até estender para uma conversa mais quente ou um sexo virtual ou até usarem o presente que ganhou mais cedo…  

PARA QUEM ESTÁ SEM PAR

Pratique o amor próprio: use o dia para se cuidar, fazer aquele ritual de beleza delicioso. Fazer nudes para você mesma. Se olhar no espelho. E por que não se maquiar, se vestir e colocar toda a sua produção nas redes? Vai que rola um crush de última hora… (risos)

Sex toy: Compre um sex toy para você ter prazer sozinha mesmo. Não tem problema. Ou até uma lingerie. O importante é você se divertir!

Entre amigas: Um happy hour com as amigas vai ser garantia de boas risadas. Não tem um par? Mas você tem amigos e muita conversa para colocar em dia. Lembre-se sempre disso! Podem até comemorar a solteirice!

Apps: Bom, e se tiver na energia de conhecer alguém, dê aquela navegada básica nos aplicativos de relacionamento antes de dormir…


LEIA MAIS:


*Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.

bottom of page