top of page

Como criar uma atmosfera de férias românticas sem sair de casa

Atualizado: 4 de mar. de 2022


Sugestões para trazer leveza aos seguidos meses de confinamento.



Durante este período repleto de ansiedade, incertezas e tristezas, priorizar a magia de casal é ainda mais difícil. Tirar férias, viajar, normalizar a vida são desejos ainda distantes, infelizmente. Mas existem maneiras de criar momentos prazerosos a partir de sua quarentena. Aqui compartilho algumas sugestões que podem trazer mais leveza e romance à vida dos casais há meses entre paredes.

Fique longe de qualquer tipo de tela por 24h

Viajar nos faz desligar da nossa rotina. Quando estamos na estrada, muitas vezes, diminuímos a frequência daquela olhadinha básica no celular porque a vida real está cheia de novidades e novas paisagens.

E por que não fazer um dia sem telas e sem internet mesmo dentro de casa? Cada parceiro deve concordar em desligar seus dispositivos na noite anterior e não se envolver com nada digital - telefones, laptops, iPads, TV por um dia inteiro. Este distanciamento do mundo exterior pode simular os benefícios de estar de férias, proporcionando alívio temporário das obrigações pessoais e profissionais ao relacionamento. Isso cria mais espaço para se concentrar em seu parceiro e pensar fora da caixa para criar atividades e entretenimento. Isso também pode quebrar a monotonia de assistir a programas intermináveis da Netflix juntos ou navegar pelas mídias sociais lado a lado sem se envolver em conversas significativas ou passar um tempo de qualidade real juntos.

Crie uma noite temática cultural Você não pode viajar, certo? Mas isso não significa que não possa brincar de “visitar o Japão ou a Itália”, por exemplo. Fazer sushi em casa, aprender a fazer massa na sua cozinha. Se quiser ir além, vista as roupas que usaria para uma noite lá fora. Toque a música local. Envolva seus sentidos nas imagens, sons e sabores de sua viagem favorita.

Aprenda algo novo juntos

Quando viajamos sempre aprendemos algo. Uma vez aprendi a preparar Pisco Sour no Peru, por exemplo. Mesmo se você ficar confinada em casa com seu parceiro, pode recriar essa atmosfera divertida aprendendo uma nova habilidade ou adquirindo um novo hobby. Isso não apenas quebrará a rotina da vida em quarentena, mas pode ser uma ótima maneira de criar novas memórias e passar um tempo de qualidade - tudo isso pode aumentar a intimidade emocional e física.


LEIA MAIS:


Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.

bottom of page