top of page

A importância de rir de si mesmo

Atualizado: 7 de mar. de 2022


Já faz um tempo em que eu prefiro sorrir a chorar...Pisciana nata adoro um drama, mas ultimamente estou tentando reverter esse mapa astral aí rs...Com os pesinhos mais no chão (difícil para signo de água, tá rs) pratico um exercício de analisar situações do passado e olhar com mais distanciamento para eu me tornar uma pessoa melhor no presente ou, pelo menos, tentar.


Muitas vezes vejo como fui ridícula em certas situações e começo a rir. E por que não rir de si mesmo? Me divirto comigo mesma e o segredo é não se levar tão à sério. Muita seriedade dá rugas, gente!


Bom, dizem que viver é um aprendizado, né...então que seja suave.


Esses dias vi um vídeo da atriz Jennifer Lawrence que eu achei o máximo. Nem sou muito fã dela, mas no vídeo ela sai às ruas perguntando para as pessoas se saberiam citar de bate pronto 5 filmes de JLaw.  Muitos nem sabiam quem era ela, quanto mais algum trabalho já feito. 


Em um momento ela disse até brincando “é o pior dia da minha vida”. Ela é conhecida por seu humor e alto astral e tirou de letra a brincadeira. Sua reação com bom humor é genial. 


Falta um pouco isso para as pessoas: certa originalidade, deixar de se incomodar com a opinião alheia.


Creio que ser “apenas você” seja o maior desafio dos últimos tempos.


Se ficou curioso pra ver o vídeo está aqui!


Foto: João Bertholini

bottom of page