top of page

Casais: como incluir o sexo na rotina

A semana ou até o mês passou e vocês perceberam que não tiveram relação sexual. Como mudar? Explico.



Muitos casais vivem o conflito de se deixar levar pela rotina atribulada e, sem perceber, o sexo fica em segundo, terceiro, quarto plano causando um distanciando da intimidade sexual e até de uma intimidade romântica. O desejo nem sempre vem de forma automática. 


Mas como aliviar esse quadro sem deixar de lado todas as responsabilidades, sendo feliz na cama? Aponto aqui 4 conselhos que podem levar para a vida prática. 


Conheça a si mesmo e sua parceria na cama: saber as vontades, os desejos do outro e até como gosta de ser “levado para a cama” facilita na hora da intimidade. Desperte o desejo do outro mesmo quando às vezes você se sente cansada e estressada. Uma relação sexual pode ajudar a relaxar o corpo e mente de ambos. Mas antes de tudo saiba quais são suas vontades e desejos para poder se comunicar com o outro. Pense sobre isso. Você se conhece e conhece o outro na cama? Caso haja alguma dúvida, reflita e pergunte a ele/ela. 


Agende o sexo: A ideia pode parecer estranha para algumas pessoas, mas isso ajuda a incluir o sexo como prática na rotina. Converse com a parceria antes sobre essa possibilidade. Esteja aberta para tentar. Veja um dia e horário em que os dois estarão livres. Programem-se! Tentem pelo menos uma vez e vejam o que acontece.


Faça algo fora da rotina: alimente o lado lúdico perdido no dia a dia. Uma vez por semana ou a cada 15 dias, programem algo diferente para fazer, para saírem do estresse diário, das obrigações e apenas curtir. Dará mais leveza à relação e um prestará mais atenção ao outro nestes momentos. 


Alimente o cérebro com assuntos sobre sexo:videos, contos, audios, tudo pode ajudar. Ao alimentar sua fantasia, você ficará mais disposta para uma relação sexual concreta. Vocês podem trocar conteúdos sexuais ao longo do dia, ou mensagens mais picantes. Isso estimulará a fantasia do casal.


*Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.


Commenti


bottom of page