top of page

5 benefícios do orgasmo para a pele

Atualizado: 7 de abr.

Saiba como o clímax pode te ajudar a ter uma pele mais saudável.


Às vezes você nem sempre precisa de uma rotina de cuidados com a pele para ter aquele brilho feliz: um orgasmo pode fazer esse papel. Que tal de vez em quando seu nécessaire ganhar um aliado, o orgasmo? Aqui estou falado acompanhada ou sozinha. Tanto faz! O importante é sentir aquele bem-estar após o prazer.  Incentivo as pessoas a fazerem do orgasmo uma parte de sua rotina de autocuidado (por mais de um motivo). Mas hoje explico 5 maneiras pelas quais os orgasmos podem transformar sua pele, deixando-a com um brilho natural e inegável para obter aquele brilho inconfundível…


1. Melhor circulação sanguínea

Um efeito imediato do orgasmo é o aumento do fluxo sanguíneo por todo o corpo, incluindo a pele. Esta circulação aumentada significa que mais oxigênio e nutrientes são fornecidos às células da pele, promovendo a regeneração celular.


2. Redução do estresse

Os orgasmos são renomados destruidores do estresse, desencadeando a liberação de endorfinas e reduzindo os níveis de cortisol. Como o estresse crônico pode contribuir para a inflamação e agravar problemas de pele, níveis mais baixos de estresse causados por orgasmos podem ajudar a melhorar a condição da pele, tornando a acne e até erupções cutâneas menos perceptíveis.


3. Harmonia Hormonal

Hormônios equilibrados são a chave para uma pele saudável e os orgasmos desempenham um papel na manutenção do equilíbrio hormonal. A liberação de oxitocina , o “hormônio do amor”, durante o orgasmo pode ajudar a regular o cortisol. Em excesso, o cortisol pode aumentar a produção de óleo (sebo), o que pode obstruir os poros e causar inflamação e erupções cutâneas. Quando o cortisol e outros hormônios, como o estrogênio e a testosterona, são regulados, isso pode levar a menos erupções cutâneas, melhora da elasticidade da pele e redução do aparecimento de linhas finas e rugas.


4. Descanso de beleza

O sono da beleza não é apenas uma história. Uma noite de sono repousante é a base para uma boa saúde da pele e os orgasmos podem contribuir para uma melhor qualidade do sono. Enquanto você dorme, seu corpo repara os danos causados pelos estressores ambientais, aumentando o fluxo sanguíneo e reconstruindo o colágeno. Isso pode ajudar a prevenir rugas, flacidez da pele, manchas e outros sinais de envelhecimento. 


5. Confiança brilhante

O prazer encontrado e sentido muitas vezes tem o poder de transformar, revelando a autoconsciência e a confiança.

Sua pele super brilhante e iluminada por dentro está a apenas um orgasmo de distância.


*Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.


bottom of page