top of page

Sexo de manhã, tarde ou noite? Sua resposta entrega sua personalidade...

Atualizado: 29 de jul. de 2022

É o que garante um estudo de psicologia americano.


Já parou para pensar em qual momento do dia você sente tesão? Seu turno predileto pode dizer muito sobre sua personalidade, segundo um estudo do americano David Ludden, PhD em psicologia cognitiva. Descubra já!


Manhã Quem gosta de sexo logo cedo tende a ser mais introvertido e prefere relacionamentos monogâmicos a longo prazo. É o tipo da pessoa que precisa de adrenalina e suor para acordar com muito pique: o sexo seria o seu despertador. Defende a ideia de que picos de energia de manhã são necessários para animar as horas a seguir.


Tarde Provavelmente é um profissional com horário flexível ou é uma das pessoas que faz questão de desfrutar com calma daquela uma hora inteirinha de almoço -- embora não use os 60 minutos para almoçar de fato... Você gosta daquela emoção e mistério de transar num momento em que a maioria das pessoas está trancada no escritório: isso te faz sentir vivo!


Antes do jantar Você é muito prático e metódico. Leva em consideração muitos detalhes que podem dar errado depois de comer, como sentir-se indisposto por ter abusado à mesa ou ter bebido drinques a mais. Planejar é a sua palavra de ordem.


Noite Segundo David, este é o turno para quem gosta de trocar intimidades, confidências e... dormir bem. É que o sexo ativa hormônios que relaxam e fazem você ter uma noite de sono mais tranquila.


Depois das 2h De duas uma: ou você sofre de insônia ou não vê o menor problema em sacrificar sua noite de sono por sexo. Organização não é seu forte e você adora fortes emoções.


LEIA MAIS:


* Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.

bottom of page