top of page

O que os orgasmos têm a ver com a sua carreira?

Atualizado: 29 de jul. de 2022

Tudo. E o responsável por isso é a dopamina!


Você já ouviu a frase “quem goza é mais feliz”? Se sim, acredite na força dela para, inclusive, turbinar sua carreira. Segundo estudos de Jim Pfaus, neurocientista e especialista em sexualidade feminina da Universidade de Concórdia, no Canadá, a dopamina liberada durante o orgasmo está diretamente relacionada ao desenvolvimento da liderança e da confiança. Ou seja, se os níveis desse hormônio estiverem bem ativos, sua autoestima estará nas alturas, assim como sua criatividade e sociabilidade. Além disso, você terá opiniões mais fortes, vai conseguir impor limites claros e sentirá orgulho de seu próprio trabalho.


Se não estiver transando o quanto gostaria, ainda assim é possível manter o nível de dopamina em equilíbrio. Crie uma rotina de exercícios físicos; coloque na agenda momentos que serão somente seus, como um banho com aromas; encontre os amigos com mais frequência; coma algo do qual goste muito...


Dopamina em dia (com sexo ou não), seus medos ficam sob controle e seu poder pessoal aumenta. E quando você sente que pode, ninguém te segura.


LEIA MAIS:


* Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.

bottom of page