top of page

Confiança na cama

Atualizado: 8 de jun. de 2022



A confiança, ou melhor, a falta dela ainda abala sua vida sexual? Então, vamos lá. Confiança e amor-próprio são peças muito importantes para a nossa realização sexual, sem elas não estamos ali 100% nem conosco nem com a parceria. Vamos tentar um equilíbrio maior nessa área? A seguir alguns questionamentos para você. Lembrando: seja sincera nas respostas porque elas vão te guiar para uma felicidade maior na cama.


Descubra como você quer se sentir e se mostrar sexualmente: você já parou para pensar que tipo de sexo mais gosta? Como é o seu desejo em cada momento do ciclo menstrual (porque ocorrem diferenças)? Quais atos sexuais e posições te excitam? Quais te desligam? Pense nessas perguntas, elas te darão um caminho para você se sentir mais segura no que realmente quer na cama e quando.


Crie rituais: durante a construção de sua confiança sexual, estabeleça mini rituais para você se sentir mais segura, num lugar mais amigável, mais estável para, assim, começar a se abrir mais sexualmente. Por exemplo: certifique-se de ter um espaço tranquilo para o sexo; coloque músicas inspiradoras (eu adoro fazer playlist para encontros!), acenda velas com aromas suaves, separe bebidas e snacks porque transar queima caloria, lembre-se disso :)


Planeje sua vida sexual a longo prazo: parece lista de trabalho, né! Mas o bem-estar sexual também exige planejamento. Como você quer que sua vida sexual e relacionamento sejam no dia a dia? Existem objetivos que você deseja alcançar? Coisas novas que você quer experimentar? Atreva-se!!


LEIA MAIS:


*Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.

bottom of page