4 ideias para se reconectar emocionalmente no relacionamento



A correria do dia a dia, muitas vezes, nos afasta das nossas relações. Sempre estamos cansadas, resolvendo problemas e esquecemos da manutenção diária do relacionamento. Antes de o distanciamento físico e emocional se tornar algo permanente, vamos olhar para essa questão e contornar? Preparei alguns acordos para você praticar com seu par!


-Tempo de celular: Guardem seus telefones enquanto comem, assim um presta atenção no que o outro fala e curtem o momento 100%. Contato visual é importantíssimo. E sem usar o gadget no quarto, ok? Apenas para a função alarme!


-Toquem-se: Uma dica boa é se vocês estão no sofá, um tem que estar tocando o outro. Pode ser pé com pé, pé com perna, mãos. Aqui fica a seu gosto e da parceria. Mas a conexão física é importante e torna-se um ritual de carinho entre vocês também enquanto assistem alguma série na Netflix.


-Revise as agendas juntos no início da semana: Isso gerencia suas expectativas e ajuda a planejar o tempo de casal. Quais serão os momentos reservados a vocês?


-Voltando a ser casal no final do dia: Ao se encontrarem após o trabalho, desliguem os telefones, se abracem e se beijem por alguns minutos. Essa reconexão é fundamental antes de irem juntos para a cama.


LEIA MAIS:

+ Os prós e contras do sexo menstrual + Por que uma mulher livre incomoda tanto? + O poder da conchinha


Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.