4 mitos sobre o sexo tântrico



Sexo já tem seus mitos e tabus, imagina quando se aplica a palavra tantra...aí a coisa complica ainda mais. Muitos acham que é algo extremamente difícil e só poucos alcançam, outros imaginam uma maratona promíscua do sexo. Bom, vamos aqui tentar derrubar alguns mitos sobre o assunto? E você vai ver que o sexo tântrico é para todes!


Sexo tântrico é uma maratona intensa

Qualquer sexo pode durar horas, não somente o tântrico. A diferença entre o sexo "regular" e o tântrico é que o último nos conecta em corpo, mente e alma. Muitas vezes relacionamos sexo à conexão apenas de nossos corpos, mas quando incorporamos os ensinamentos do tantra, somos capazes de nos conectar de maneira mais profunda (tanto durante a masturbação quanto no sexo com alguém)


Tantra é orgasmo alucinante

É claro que o sexo tântrico pode levar a experiências orgásticas incríveis, mas é muito mais do que isso. Trata-se de escolher conscientemente pessoas e experiências que nutrem e trazem amor para nossas vidas. Resumindo, o tantra é escolher com consciência o que traz alegria à nossa vida e se escolhemos alguém legal para transarmos, as chances de um orgasmo incrível aumentam!


Tantra é para hippies

É para todes! Pessoas de todas as origens praticam o tantra porque querem entrar em relacionamentos sagrados, conectados, saudáveis consigo mesmas e com outras pessoas, simples assim.


Você precisa de um parceiro para praticar o tantra

Em primeiro lugar, o tantra não é apenas sobre sexo, o tantra é um modo de vida que celebra a sexualidade. Nosso relacionamento principal deve ser sempre com nós mesmos. O tantra nos faz cultivar uma profunda união interior que nos permite sentirmos completamente inteiros. O tantra também encoraja o auto-prazer diariamente e isso é a base de um ótimo sexo com o outro.



LEIA MAIS:

+ Por que uma mulher livre incomoda tanto? + "Fundamentos do Prazer" traz a sexualidade feminina para a TV + O erotismo como parte da rotina de autocuidado


Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.