top of page

Casey Hudecki: a responsável por subir a temperatura das cenas de Sex/Life

Atualizado: 3 de mar. de 2022


Nas últimas semanas, a série Sex/Life, da Netflix, deu o que falar entre os espectadores e principalmente, nas redes sociais. A trama estrelada por Sarah Shahi (Billie), Adam Demos (Brad) e Mike Voguel (Cooper) ganhou espaço com as cenas de sexo envolvente entre os ex-namorados e amantes (Billie e Brad) e os momentos íntimos mais mornos e frustrantes entre marido e mulher (Cooper e Billie). A química perfeita dos personagens tem uma responsável: Casey Hudecki. Ela é a coordenadora de cenas íntimas da série e sua expertise se tornou fundamental para o sucesso do projeto. Cada vez mais essa profissão ganha espaço nas produções e dentro dos sets de filmagem, dando uma qualidade maior para cenas tão intensas e delicadas. Além disso, ela também foi a responsável por dirigir as cenas de violência sexual na quarta temporada de Handmaid’s Tale, outra série de grande sucesso na TV. Em conversa com Vogue, a simpática Casey conta um pouco mais sobre essa nova profissão que já trouxe fama para ela. Confira o bate-papo:

Vogue: Você esperava que Sex/Life fosse um enorme sucesso em vários países, incluindo Brasil? Casey Hudecki: Não sou boa de criar projeções, cada experiência é diferente. Nunca sei se vai estourar ou não. Mas estou muito feliz com esse sucesso!

Vogue: Você tem um carinho especial pelas cenas entre Billie e Cooper. Seria porque as cenas são mais próximas dos casais reais? Casey Hudecki: As cenas entre o Brad e a Billie são lindas, amo a conexão. Mas é mais raro realizar no set o sexo com insatisfação. As cenas entre Billie e Cooper eram complexas por serem um mix de infelicidade e humor. Vários momentos em uma única cena. Foi um desafio. Aposto que muitas pessoas, casais reais se identificaram com eles na intimidade. Há muitos desafios sexuais no meio quando você tem uma família. E nem todas as vezes o sexo é bem-sucedido.

Vogue: Como é o seu trabalho dentro de um set de filmagem? Casey Hudecki: Começo bem antes do set. Converso com o diretor para saber o que ele quer, o que a história quer contar. E depois com os atores: “Quais são seus limites?” Fomos muito felizes neste trabalho porque conversamos muito, ficamos muito juntos. E no dia da cena eu volto a perguntar se está tudo bem para o ator, para a atriz a estrutura da cena porque cada dia é diferente. O que estava bom ontem, pode não estar bom hoje para o elenco. “Algo mudou para você?”. Todo esse cuidado é porque as cenas precisam ser convincentes e quem contracena precisa sentir essa segurança. É fundamental para o resultado.

Vogue: Na sua opinião, por que a sua profissão se tornou essencial no set de filmagem? Casey Hudecki: É muito importante ter alguém que olha para as cenas de sexo como um elemento da história. Quando você não planeja, os limites podem ser ultrapassados. E os atores precisam estar livres para fazer uma conexão segura. Diretores gostam de ter ao lado os coordenadores de intimidade porque deixam o momento mais verdadeiro, embora encenado.

Vogue: Você já ajudou atrizes em cenas desconfortáveis? Casey Hudecki: Nós queremos planejar o máximo que podemos. Mas às vezes o roteiro muda e parte do meu trabalho é ajudar nessas mudanças, não ultrapassando os limites. O que é a história e o que precisamos para contar? Há mil jeitos de fazer e o mais importante é a maneira que não se ultrapassa os limites. Atores e atrizes estão mais confortáveis em fazer cenas de sexo. Atores ficam mais seguros por saberem que não estão sendo desrespeitosos. E existe uma maior conexão entre os dois.

Vogue: Você também é atriz. Já teve que fazer cenas de sexo? Casey Hudecki: Já tive que fazer cenas completamente nua e foi antes dos coordenadores. Todos foram respeitosos, deram o melhor. Mas teve tanta confusão em detalhes como sobre o que eu e o ator teríamos que vestir, como seria a coreografia. Ninguém me disse o que eu precisava fazer. É muito importante o papel do coordenador para clarear essas cenas. Quais são as dúvidas. “Deixa eu te ajudar a entender como essa cena vai funcionar.” Porque você está exposta e essa orientação se torna fundamental para os atores no set.

Vogue: Quais são seus últimos trabalhos e próximos projetos? Casey Hudecki: Coordenei as cenas de violência sexual na quarta temporada de Handmaid’s Tale. São cenas muito diferentes de Sex/Life, bem mais pesadas. Precisamos conversar muito porque são cenas bem difíceis. O mais importante é separar o pessoal do profissional. Como a atriz deixa aquele sentimento ruim ir embora depois de terminar a cena? Porque são situações muito fortes. Então é todo um preparo para esse desligamento também e, assim, continuar a sequência de filmagem. Em paralelo, estou trabalhando em outra série que ainda não posso revelar.

Aguardamos, Casei. Com certeza vem coisa boa por aí... LEIA MAIS:


Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.

bottom of page