7 motivos para ter orgasmos regulares



Por que o orgasmo é tão importante na nossa rotina? Além do prazer (claro!), traz inúmeros benefícios à saúde. Por isso, ele precisa ser incluído na nossa vida, para termos um corpo em harmonia de forma mais natural. Aqui podemos falar do orgasmo através do sexo ou simplesmente pela masturbação. Não importa a forma como você "chega lá" e sim o resultado.


Se você ainda não se convenceu dos pontos positivos que o orgasmo traz para a sua vida, confira a lista!


-melhora a função imunológica, nos ajuda a dormir melhor e reduz o estresse.


-queima algumas calorias e aumenta o nosso metabolismo.


-muitos estudos mostraram uma correlação entre sexo regular e longevidade. A atividade sexual está associada à melhor saúde entre idosos quando comparados com pares da mesma idade que não são sexualmente ativos.


-sexo e orgasmo impulsionam nossos hormônios e melhoram nosso estado emocional.


-orgasmo libera endorfina na corrente sanguínea. A endorfina é uma substância que bloqueia a dor e que nos faz sentir bem.


-o orgasmo nos dá uma oportunidade única de nos conectarmos profundamente com nós mesmas.


-estudos mostraram que as mulheres ativas sexualmente são mais propensas a ter ciclos menstruais saudáveis e o sexo é conhecido por diminuir as cólicas menstruais.


LEIA MAIS: + Escreva um diário sobre sua vida sexual + 4 práticas para melhorar sua vida sexual + Um guia para atingir orgasmos simultâneos *Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.