top of page

Xô, timidez: O que falar durante o sexo

Atualizado: 2 de jan. de 2023

Pinta uma timidez durante a relação sexual? Siga algumas dicas para se soltar mais e fazer o chamado "dirty talk"

Sexo não é somente o ato em si, é também o clima e a sedução. E falar bobagens deliciosas e sensuais na cama faz parte também! Mas aqui as pessoas tímidas têm uma dificuldade tremenda, geralmente. "Vou falar o que? Vou passar dos limites? Vai parecer ridículo?". E, de tanto pensar nessas perguntas, não tomam coragem e perdem essa parte divertida do jogo sexual. Bom, mas como quebrar esse gelo e tornar o momento mais picante?


Converse: já perguntou para a parceria se gosta de falar sacanagem durante o sexo? Pergunte! Ali pode ser um começo para saber as palavras que a pessoa gosta de sussurrar ou ouvir ali ao pé do ouvido. Além disso, os termos podem revelar fantasias que querem realizar na cama também. Então, além de um conhecer o vocabulário do outro podem também experienciar outras vontades, fetiches escondidos...


Defina limites: depois de iniciar essa conversa é bom não só dizer o que gosta, mas também o que te faria se sentir ofendida. Fantasias sexuais nem sempre são politicamente corretas e palavras que podem ser ofensivas no dia-a-dia podem ser muito gostosas na cama. Não há um padrão de "pode" e "não pode", por isso sinta o que não faria bem para você ouvir na hora H e já defina esse limite.


Comece do começo: nunca fez? Então para começar, pegue leve nos termos. Não vá para o nível avançado logo de cara porque não parecerá natural. Diga safadezas mais leves e, de acordo com a resposta da parceria, numa próxima vez você aumenta a intensidade das palavras. Imagina a cena: você nunca falou nada e, de repente, solta uma frase sexual um tanto agressiva...não será natural, né! E tem todas as chances de a parceria parar e olhar com estranhamento para você ou caindo na risada, acabando com o clima. Entre na brincadeira aos poucos e vá escalando a linguagem picante, sem pressa.


Leitura erótica: já pensou em ler textos eróticos juntos? É uma delícia pois aumentará o vocabulário do casal e você poderá ver a reação da parceria ao longo da leitura. Quais palavras excitam mais o outro e vice-versa.


Reflita: você já parou para pensar do que gostaria de ser chamada ou de chamar alguém? O que falar na cama? E por que nunca falou? Pense! É importante pois ali podem existir questões mais profundas sobre a sua sexualidade e que seria interessante você se aprofundar para viver uma vida sexual mais saudável, com menos amarras.


LEIA MAIS:


*Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.

Comentarios


bottom of page