top of page

Tendências de bem-estar sexual para 2023

Atualizado: 13 de jan. de 2023

Tipos de sex toys, edução sexual e novas sextechs estão entre elas.

Um dos mais tradicionais e importantes veículos do jornalismo no mundo, a revista The Economist, destacou recentemente o prazer sexual como parte do bem-estar geral, especialmente para 2023. Mas o que este tema tem a ver com uma publicação de temática financeira e econômica? Tudo! As menções a “bem-estar sexual“ no Twitter cresceu seis vezes entre 2018 e 2021, diversos filmes e séries foram lançados sobre o assunto. Além disso, 25-30% dos adultos nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e França possuem brinquedos sexuais. Segundo levantamento feito em 2021 pela consultoria PwC, um terço deles havia comprado seus tons nos últimos três anos. O mercado de sexual wellness só cresce e continuará a crescer rapidamente em 2023. As vendas serão impulsionadas não apenas pela demanda do consumidor, mas também por designs inovadores que são atraentes para novos usuários, alguns dos quais podem ter achado, no passado, os vibradores algo bem distante de sua realidade. Mas que agora não serão!

Algumas tendências do sexual wellness para 2023:

-Sex toys: Modelos grandes, plastificados e em formato de pênis não serão o foco do consumidor. Já toys de massagem íntima unissex, do tamanho da palma da mão, em silicone macio e de todos os tipos ganharão cada vez mais a preferência do público. -Femtechs: Cada vez mais as empresas especializadas no prazer terão mulheres na liderança. Produtos feitos por mulheres para mulheres.


-Casais: O olhar para os relacionamentos estará presente nos produtos. Novas opções de diversão voltadas para casais surgirão bastante em 2023.


-Educação sexual: Aplicativos e sites já oferecem e continuarão este trabalho de educação sexual em linguagem amigável para jovens e também com formatos de fácil acesso. -Terapia sexual digital: De forma on-line seja em site, plataformas ao vivo ou aplicativos, terapeutas poderão auxiliar em questões sexuais desde problemas como dificuldades de atingir o orgasmo até disfunções eréteis.


O sexual wellness continuará forte e expandindo seus limites em 2023. E que bom! O prazer é importante em nossas vidas e o sexual está incluso!


LEIA MAIS:


*Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.

Comments


bottom of page