Sexo faz bem também na velhice!


Estudo publicado em dezembro na revista Sexual Medicine mostra como o sexo tem peso importante para o bem-estar dos mais velhos. O trabalho foi realizado pelos médicos Lee Smith e Sarah Jackson a partir de dados de quase 7 mil idosos ingleses, com idade média de 65 anos.


Os pesquisadores constataram que homens e mulheres que relataram qualquer tipo de atividade sexual nos 12 meses anteriores apresentavam índices mais positivos de satisfação com suas vidas.

Para as mulheres, beijos, carícias e outras demonstrações de carinho já eram suficientes para atingir índices significativos de satisfação, enquanto, para os homens, o ato sexual tinha especial relevância.


Fatores culturais podem pesar para essa diferença de gênero, mas o que o doutor Smith enfatizou foi a necessidade de o assunto ser abordado com os pacientes dessa faixa etária: “os profissionais de saúde têm que se dar conta de que idosos não são assexuados e que uma vida sexual satisfatória está associada a seu bem-estar. É preciso conversar sobre diferentes posições e tipos de atividades sexuais, de forma que se mantenham ativos”.


E vale lembrar que a masturbação é importantíssima para a mulher em qualquer idade. Sabia que um dos melhores remédios para a pós-menopausa é a masturbação? Clique aqui para saber mais!


Foto: Arquivo Wix

Encontre a Lu também nas redes sociais

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle