top of page

O seu sexual care está em dia?

Atualizado: 13 de out. de 2022

Separei 5 dicas para complementar a sua rotina.

O bem-estar sexual ou sexual care é uma prática tão importante quanto nossos rituais diários de skincare e bodycare. O sexo tem a ver com cuidado, afetividade e autoestima não só com o parceiro, mas consigo também!


Devemos sempre atrelar esse assunto à saúde e ao autocuidado, separando de todos os tabus e preconceitos. Por isso, separei algumas dicas para complementar sua rotina de autoamor:


1 - Autoconhecimento

Tocar-se e explorar seus desejos traz muitos benefícios para a saúde: ajuda a desestressar, a se conhecer e melhora a resposta e a intensidade do orgasmo. Antes de qualquer coisa, é fundamental você entender o que te traz prazer e conhecer ser próprio corpo.


2 - Autoestima

Sexo, autoestima e saúde física ou mental estão sempre interligados. Para termos desejo sexual, você precisa se sentir desejável e estar confortável consigo mesmo. E, por isso, é necessário sempre trabalhar em si mesmo. A autoestima tem tudo a ver com nos sentirmos felizes e realizadas.


3 - Experimentar

Às vezes estamos muito acostumadas com o sexo no piloto automático, mas existem diversas práticas que podem ser adotadas para trazer cada vez mais diversão à rotina. Em geral, a pele é extremamente erógena e o toque pode ser super prazeroso. Por isso, converse com sua parceria e experimente carícias e toques diferentes.


4 - Sex Toys e Lubrificantes

Os brinquedos sexuais e os lubrificantes são grandes aliados o sexdual care e podem ser um fator de mudanças para muitos casais. Os dois geram novas experiências sensoriais, principalmente pensando na nossa capacidade de distinguir texturas, sabores e sons.


5 - Saúde

Por fim, não podemos esquecer que os órgãos sexuais são extremamente delicados e necessitam de uma atenção especial. Sempre se atentar a fluidos, cheiros e irritações, e manter uma boa higiene pessoal. O preservativo também é uma etapa essencial para se proteger e proteger seus parceiros.


Comentários


bottom of page