Insônia? O orgasmo nos ajuda a dormir!


Para quem passa noites em claro, use os recursos de seu próprio corpo e verá uma melhora na qualidade do sono.



Quem diria que a insônia poderia ser solucionada com prazer…Embora existam muitos culpados pela falta do sono de qualidade - desde o tempo gasto nas telas de celular, tv e computador, estresse até a cafeína - também existem algumas maneiras naturais e fáceis de estimular nosso corpo e mente a descansar. Um dos mais eficazes? Proporcionando um orgasmo a si mesma ou ter uma relação com seu parceiro antes de dormir, por que não? A seguir falo algumas razões - cientificamente comprovadas - pelas quais os orgasmos são uma boa ideia para o sono:

Sexo ou masturbação antes de dormir reduz níveis de estresse

Quando nossas mentes estão ociosas, elas começam a divagar. É parte da composição química de nossos cérebros e muitas pessoas recorrem à meditação para domar os pensamentos e dormir. Embora encontrar seu zen interior nunca seja uma má ideia, a masturbação também pode diminuir seus níveis de estresse, permitindo que sua mente relaxe. Entre seus outros benefícios, o orgasmo reduz a produção do hormônio natural do estresse pelo nosso corpo, o cortisol.

Orgasmo pode reduzir a dor

Quando você está menstruada, às vezes não quer que ninguém te toque. Muitas mulheres que sofrem de cólicas menstruais difíceis ou desconfortáveis ​​não conseguem imaginar qualquer outra posição que não a fetal para combater os sintomas. No entanto, há estudos que apontam para o orgasmo como um analgésico. Seja por meio da masturbação, brincadeiras mútuas ou relações sexuais, um orgasmo vaginal pode liberar a pressão, permitindo que seu corpo relaxe e durma.

Após o sexo, químicos cerebrais e hormônios podem trabalhar juntos para facilita o sono

No momento em que você tem o orgasmo, automaticamente deseja cair nos braços de seu parceiro? Aconchegar-se bem perto e recuperar o fôlego? Durante este período, seu corpo está liberando naturalmente oxitocina, o chamado "hormônio do abraço". Isso nos ajuda a nos sentirmos conectados ao nosso parceiro, mas também regula vários processos do cérebro, incluindo - adivinhou - o sono! A oxitocina elevada promove o início do sono.

A falta de sono destrói a libido

A nossa qualidade de descanso tem um impacto sobre nossos hormônios que, por sua vez, tem um efeito direto em sua vida sexual. Por isso é fundamental ter boas noites de sono!


Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.

Encontre a Lu também nas redes sociais

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle