Para quem passa noites em claro, use os recursos de seu próprio corpo e verá uma melhora na qualidade do sono.
Quem diria que a insônia poderia ser solucionada com prazer…Embora existam muitos culpados pela falta do sono de qualidade - desde o tempo gasto nas telas de celular, tv e computador, estresse até a cafeína - também existem algumas maneiras naturais e fáceis de estimular nosso corpo e mente a descansar. Um dos mais eficazes? Proporcionando um orgasmo a si mesma ou ter uma relação com seu parceiro antes de dormir, por que não? A seguir falo algumas razões - cientificamente comprovadas - pelas quais os orgasmos são uma boa ideia para o sono:
Sexo ou masturbação antes de dormir reduz níveis de estresse
Quando nossas mentes estão ociosas, elas começam a divagar. É parte da composição química de nossos cérebros e muitas pessoas recorrem à meditação para domar os pensamentos e dormir. Embora encontrar seu zen interior nunca seja uma má ideia, a masturbação também pode diminuir seus níveis de estresse, permitindo que sua mente relaxe. Entre seus outros benefícios, o orgasmo reduz a produção do hormônio natural do estresse pelo nosso corpo, o cortisol.
Orgasmo pode reduzir a dor
Quando você está menstruada, às vezes não quer que ninguém te toque. Muitas mulheres que sofrem de cólicas menstruais difíceis ou desconfortáveis não conseguem imaginar qualquer outra posição que não a fetal para combater os sintomas. No entanto, há estudos que apontam para o orgasmo como um analgésico. Seja por meio da masturbação, brincadeiras mútuas ou relações sexuais, um orgasmo vaginal pode liberar a pressão, permitindo que seu corpo relaxe e durma.
Após o sexo, químicos cerebrais e hormônios podem trabalhar juntos para facilita o sono
No momento em que você tem o orgasmo, automaticamente deseja cair nos braços de seu parceiro? Aconchegar-se bem perto e recuperar o fôlego? Durante este período, seu corpo está liberando naturalmente oxitocina, o chamado "hormônio do abraço". Isso nos ajuda a nos sentirmos conectados ao nosso parceiro, mas também regula vários processos do cérebro, incluindo - adivinhou - o sono! A oxitocina elevada promove o início do sono.
A falta de sono destrói a libido
A nossa qualidade de descanso tem um impacto sobre nossos hormônios que, por sua vez, tem um efeito direto em sua vida sexual. Por isso é fundamental ter boas noites de sono!
LEIA MAIS:
+ Como você é na cama? Faça o teste! + 4 práticas para melhorar sua vida sexual + O amor nos tempos de Instagram
Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.
Comentários