Ano novo, relacionamento antigo…Use as boas energias de 2024 para aperfeiçoar seu relacionamento e torná-lo ainda melhor
Na virada do ano, geralmente, estabelecemos metas e uma delas pode estar ligada a melhorar o relacionamento. O que está bom ficar ainda melhor, o que está em crise tirar da crise e por aí vai…Qual o seu caso? Está aí uma boa oportunidade de refletir em novas ações para você alcançar seu objetivo no romance. Vou indicar 5 maneiras de você fortalecer seus laços ainda mais com sua parceria.
Cuidado com o uso do celular
Olhar para o telefone quando alguém está falando com você ou pegá-lo sempre que a conversa para, pode causar sentimentos de mágoa, frustração, irritação, sem falar na falta de educação, né! Claro que você não precisa ficar longe do celular o tempo todo, mas converse com sua parceria em formas de como limitar o uso e ser o menos desagradável possível para ambos. Estabeleça regras básicas entre vocês. Isso precisa ser conversado e você diz o que te incomoda em relação a esse assunto e esteja pronta para ouvir também e, só então, entrar num consenso.
Entendam os dois tipos de desejo
Há dois tipos de desejo: espontâneo (a sensação de querer sexo do nada) e responsivo (que surge em resposta a estímulos). Embora muitas pessoas tendem a pensar que o desejo espontâneo é de alguma forma melhor, o desejo responsivo também é muito bom! É quando a gente prepara o clima, sabe. É muito válido para as relações a longo prazo quando a paixão já deu espaço a outros sentimentos e o estímulo se torna fundamental nessas horas. Ou também em relações em que uma pessoa deseja sexo mais do que a outra. Aprenda a dar espaço para se criar o desejo. Ele é tão potente quanto o espontâneo. É muito importante entender essa diferença para o casal saber que faz parte da rotina criar estímulos de desejo, sim!
Ao discutir, evite generalizações
Frases como “você sempre…” ou “você nunca…” são exageros e deixam os outros na defensiva. Fale como você está se sentindo e aponte uma solução, não jogue como se o problema fosse a outra pessoa, senão isso cria uma discussão interminável e desvia o foco do que gostaria de conversar. Abra a conversa falando sobre seus sentimentos e sensações e não uma postura acusatória.
Quando quem você ama estiver chateado, faça uma pergunta simples
Esteja pronta para ser um ombro amigo nessas horas. Fale frases acolhedoras. Exemplo: “Você quer ser ajudado, ouvido ou abraçado?” Essa pergunta oferece uma sensação de conforto e controle. Isso ocorre porque emoções diferentes precisam de respostas diferentes. Outra muito boa também é “Sinto muito por você estar se sentindo assim.” E esteja disponível para a pessoa. A solução talvez não consiga trazer, mas a pessoa saberá que terá acolhimento se abrindo para você.
O elogio tem poder
Nunca subestime o poder de um elogio. Seja breve e sincera, não apenas dizendo o que você gosta na sua parceria, mas também expressando como essa pessoa faz você se sentir. No dia a dia, nos esquecemos de fazer isso com o outro, de olhar para a pessoa e lembrar porque ela é tão importante na nossa vida. Diga! Ela pode não saber sobre essa importância.
*Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.
Comments