Turismo liberal, dormir separados ou até mesmo um sabático são algumas estratégias para os casais em 2024.
Quer inovar no seu relacionamento? Gosta de experiências? Indico 3 comportamentos que cada vez mais ganham adeptos. As relações podem evoluir de várias maneiras, algumas mais ousadas, outras mais conservadoras. O que importa é o casal estar feliz com a relação e cultivar o companheirismo mesmo em tempos de crise. Confira 3 estratégias que saem um pouco do lugar comum:
Turismo liberal Cruzeiros tornaram-se uma opção mais liberal para casais que querem se divertir com seu par, mas também estão abertos a novas experiências. Geralmente nestes cruzeiros há várias atrações para as pessoas se conhecerem e interagirem. Há destinos nacionais e internacionais. Você alia uma viagem com belas paisagens e possíveis novas experiências. Afinal, o que acontece dentro de um navio, fica no navio…
Período sabático Trata-se de uma espécie de férias da relação, diferente do célebre “dar um tempo”, já que o casal se separa fisicamente, mas segue compartilhando problemas, decisões e providências da vida em comum. O que muda aqui é um tempo longe para se concentrarem em interesses pessoais, como a carreira, por exemplo, ou uma viagem em que um deles gostaria de fazer sozinho. É natural um casal ter escolhas e desejos individuais e, durante este sabático, os dois se envolvem nestes objetivos. Aqui tem a divisão de responsabilidades e o tempo que este afastamento durará para, na maioria das vezes, o casal voltar mais forte ainda. Não precisa estar em crise para tentar o sabático, ok?
Dormir separados
Para algumas culturas, camas e quartos separados são comuns. Edredons e lençóis separados podem reduzir as interrupções do sono causadas pelo movimento do parceiro e permitem que cada parceiro ajuste a roupa de cama de acordo com a temperatura corporal. Em quartos separados a dinâmica pode ser mais diferente ainda com um dormindo no quarto do outro alguns dias da semana. No geral, casais não têm o mesmo tempo de horas de sono ou um gosta de dormir com a tv ligada, o outro lendo um livro. Um gosta de deitar cedo, o outro não. E por aí vai….Dormir separados, sem perder a intimidade, traz benefícios à saúde a longo prazo. Uma boa noite de sono reestrutura o nosso corpo e o nosso relacionamento com as outras pessoas, incluindo, a parceria.
*Texto originalmente publicado para o site da Vogue Brasil.
Comentarios